Elizabete dos Santos Pereira

Turismóloga, pela UniverCidade (Centro universitário da Cidade), moradora do Pavão.

Trabalhou no ramo da hotelaria, e ainda atuante no ramo de turismo

.Estuda o idioma Inglês desde os 14 anos, morou nos E.U.A. por 11 meses, onde cursou o ensino médio tradicional do país através de uma bolsa de estudos proporcionada pela  ONG de educação integral Solar Meninos de Luz,ganhando assim a fluência no idioma e o diploma de ensino médio da Springfield High School, OR.

Concluiu o curso de Mediadores Territoriais oferecido pelo Museu de Favela em 2023. O projeto “200 Anos de (In)dependência do  Brasil: preparou mediadores territoriais através de pesquisa do levantamento histórico da formação das favelas ao longo do bicentenário,”Selecionado no Edital “Retomada Cultural 2”,da SECEC-RJ. 

Atualmente tradutora, Instrutora de Inglês e mediadora territorial. Há um pouco mais de 03 anos ensina Inglês para turmas, em aulas particulares online e também  é Instrutora de Inglês. Atua também como tal no projeto social “Projeto Favela Ação” para crianças na favela da Rocinha.

 Há 03 anos trabalha na área de tradução consecutiva junto ao Museu de Favela durante o tour circuito casas-telas. Atualmente é diretora junto ao colegiado de diretores e fundadores do Museu de Favela.