De 14 a 20 de maio aconteceu a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

O Museu de Favela participou com muita satisfação e alegria, essa foi a nossa programação:

SEXTA-FEIRA 18/05/2018

16h às 17h
ABERTURA MUSICAL – Alini Rangel ao som do violão com Ronald Simbora; repertório variado com Black Music e MPB.
Microfone aberto canções e poesias.
16h às 19h
EXPOSIÇÃO – Despertar de Almas e de Sonhos “Séries: Mulheres Guerreiras e Velhos Ilustres” valoriza a saga individual de moradores da favela, cujos depoimentos sobre o passado contribuem para a compreensão do presente; são histórias de luta e de resistência cultural, com as quais se identifica grande parte da nação brasileira.
Curadoria: Rita Santos
17h às 18h
RODA DE CONVERSA: Moradores do território museal; em especial, os detentores das Casas-tela dialogam sobre essa nova proposta de museu e sua atuação na comunidade.
Mediação: Antônia Soares
18h às 18:30

Uma tarde cultural com muita troca de saberes, experiências e idéias construtivas, foi fantástico….

Agradecimentos especiais aos artistas Alini Rangel e Ronald Simbora; gratidão pela contribuição de vocês …O que seria de nós sem a alegria dos artistas, sem a criatividade desses seres que transformam os momentos …