facebook-icon youtube

origenA ONG Museu de Favela (MUF) integra moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo e desenvolve projetos com o objetivo de transformar o morro em um monumento turístico carioca. O MUF é o primeiro museu territorial de favela do mundo, onde residem mais de 20 mil pessoas. 
Continue...

Iniciaram-se as atividades presenciais do projeto Memórias LGBT no Museu de Favela Pavão, Pavãozinho e Cantagalo. O projeto, contemplado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca promoverá atividades culturais de memória e museologia social para comemorar os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

10460277 823799111025027 8480914585411892814 n

Confira nossa programação para Abril:

19 de Abril – Domingo
Local: Terraço do Museu de Favela Pavão, Pavãozinho e Cantagalo
14:00 Horas
Formação Memória LGBT
16:00 Horas
Lançamento da Revista Memória LGBT no Museu de Favela – Pavão, Pavãozinho e Cantagalo
17:00 Horas
Roda de Samba

21 de Abril – Terça Feira*
Local: Quadra do Pavão
17:00 Horas
Roda de Memória
18:30 Horas
Cine Memórias
20:00 horas
Discotecagem – Hits LGBT
22:00 Horas
Encerramento

* Em caso de Chuva as atividades serão realizdas no Terraço do Museu de Favela Pavão, Pavãozinho e Cantagalo

Maiores Informações: http://www.memorialgbt.com/home/memoria-lgbt-no-muf/

Contato: 22676374

 

cartaz virtual 1 fb 01

 

O Museu de Favela em parceria com a Revista Memória LGBT irá desenvolver o Projeto Memória LGBT no MUF em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro. Para o projeto estamos selecionando monitorxs LGBT's residentes na comunidade do Cantagalo, Pavão e Pavãoziho. Os interessados entrar em contato pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo 2267 - 6374.

O projeto realizará várias ações com a temática do projeto. Os interessados não deixem de entrar em contato. Será um prazer ter a sua participação em nosso projeto.

Exposição Mulheres Guerreiras 2013

 

Este é um evento anual realizado pelo Museu de Favela para o lançamento da Exposição Itinerante Mulheres Guerreiras – edição 2013 quevisa, além de lançar a Exposição, proporcionar às Mulheres Guerreira e seus familiares, momento de confraternização e agradecimento pela contribuição para a realização desta ação.

Antes do evento, às 15 horas, será realizado pelas ruas do território um cortejo com os banners que formam a exposição.

Precisamos de voluntários para o evento, os interessados entrar em contato pelo: 22676374 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Revista Digital 4ª edição

E aí galera!! Está no ar a 4ª edição da Revista Digital do Museu de Favela. Não deixe de conferir!!

http://issuu.com/museudefavela/docs/revista_4_final_issuu/1

Language

Favela Tour - Roteiro Casas Tela

roteiro
Favela tour diferente: O Museu de Favela apresenta a Galeria de Arte a Céu Aberto na Favela. Um interessante conjunto de obras de arte de cultura viva instalados in situ desse museu territorial, retratando memórias e cultura local, executada por uma equipe de vários artistas.
leia mais...

Livro das Casas Tela

livrop
Já está a venda o Livro das Casas Tela. Envios nacionais e internacionais
leia mais...